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Mercado e Comunicação; |
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Opinião Pública; |
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Organizações; |
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Projetos Especiais; |
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Comportamento do Consumidor. |
Mercado e Comunicação
Avalia a relação triangular consumidor/produto/marca e sua interdependência com o mercado publicitário.
• Comportamento de compra;
• Desenvolvimento e avaliação de conceitos;
• Avaliação de produtos e serviços;
• Satisfação de clientes (costumer satisfaction);
• Prospecção de novos produtos e serviços;
• Estudos de imagem e posicionamento de marcas;
• Pré e pós-teste de comunicação;
• Perfil de consumidores: segmentação e tipologia;
• Branding;
• Pesquisa de percepção e desenvolvimento de produtos.
Opinião Pública
Retrata as distintas posições dos cidadãos sobre os assuntos da conjuntura atual:
• Pesquisas Políticas;
• Pesquisas Sociais;
• Pesquisas sobre Temas Emergentes.
Organizações
Identifica e monitora processos internos da relação empresa/funcionários e funcionários/funcionários:
• Estudos de clima;
• Análise de cultura e valores organizacionais;
• Conhecimento sobre clientes internos e externos;
• Monitoramento do impacto de mudanças organizacionais;
• Avaliação de projetos de qualidade;
• Avaliação de prestação de serviços das diferentes áreas internas;
• Estudos de incluídos e excluídos;
• Estudos de diversidade cultural;
• Avaliação da prestação de serviços de áreas internas;
• Estudos sobre a sustentabilidade de empresas;
• Pesquisa através de Internet/Intranet.
(saiba mais acessando: www.ateliedepesquisa.com.br)
Projetos Especiais
Permite o uso da ferramenta em áreas específicas de negócio:
• Tendências Comportamentais;
• Marketing Esportivo;
• Projetos Educacionais;
• Avaliação de Projetos de Qualidade;
• Estudos sobre Televisão.
Comportamento do Consumidor
• Segmentação/Etnografia;
• Pesquisa por Observação em Pontos de Venda;
• Comitê de Clientes;
• Estudos de Comportamentos Emergentes.
NOVOS PRODUTOS
Comitê de Clientes
• Permite conhecer aspectos da relação empresa-consumidor com mais detalhes e profundidade do que as pesquisas pontuais;
• Trabalha com grupos fixos;
• Os participantes dos grupos fixos tornam-se porta-vozes dos consumidores sobre os produtos/serviços/marcas, e, portanto, são responsáveis por trazer e discutir uma gama maior de informações;
• Os comitês de clientes possibilitam ajustes finos e melhor consonância entre os anseios, percepções e críticas dos consumidores em relação aos produtos/serviços/marcas em discussão.
Comportamentos emergentes
• Com a velocidade das mudanças nos últimos anos, em todas as áreas de negócio, verifica-se que o comportamento humano acompanha com alguma distância o ritmo imposto pelas inovações;
• Novos comportamentos só se estabelecem após experimentação, acomodação e adaptação;
• A efetividade dos novos processos leva imediatamente a um novo ciclo e não pára. O tempo de efetividade nas pessoas sofre uma dinâmica diferente e mais lenta;
• O estudo de comportamentos emergentes pretende traçar uma história dos processos de mudanças comportamentais ao longo do tempo e projetar cenários de comportamentos futuros;
• Esta é uma abordagem profunda. Produz um material rico de informações e permite conceituar segmentos sociais de curto e médio prazo;
• O produto “Comportamentos Emergentes” utiliza-se de grupos de discussão, entrevistas investigativas, observações do target, análise de discursos e dados secundários para entender melhor o seu objeto.
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